quinta-feira, 8 de maio de 2008

XX
Autor:
Iury Flores
18/10/07


Não entendo o teor de sua conversa
Amigos são amigos, colegas são colegas...
Diga pra mim só mais uma vez
Repita, porém nada mudará a minha opinião...

Vamos dar início a essa discussão
Com palavras baixas e alienação...

Sua intolerância é regida pela ignorância
E sempre, sempre, desde a infância ouvimos:

-Amigos são amigos, colegas são colegas!

-Chegue cedo, não tenha medo, é o melhor pra você...
O que eu acho é o que me importa, só preciso viver e aprender...

Crescemos escutando a liturgia exagerada
Deturpada, amarga e nunca exata...

Cresça como o nosso monstro de estimação impõe
E serás excluso tão rapidamente e os amigos e todos os colegas somem...

Sociedade enrustida pelo que ela é
O iremos aprender é o que assistimos na TV?

Rede da manipulação te engana te consome...
Macaco faz, macaco vê e nunca sabe o por que...

Seus Pais dizem pra não caminhar com eles,
Mas posso fingir, juventude não faz e nunca vê...

Estou aqui, estou ali...
Das 9:00 às 22:00 são saciados os meus desejos
De gota e em fumaça de beijo em beijo...

Sou jovem, mas trabalhador,
Vivo pós-serviço na “desordem visual”
Você diz não gostar, mas não seja tão desigual...

Eu vivo a minha vida e sigo as minhas metas
Porque eu sei o que são amigos e aqueles que são colegas...

Não adianta somente conversar
Mesmo que se achegue até você
Sempre temos incertezas cotidianas
Faça por merecer...

(Amigo, só confie em si mesmo).

Em nossos olhos tudo parece ser tão normal
Não se tome pela rodinha de “amigos”
Eles o levam para incerteza e o tão fingido é engolido

Morcegos não voam com pardais
O meu dia é a sua meia-noite
Macaco vê e macaco faz...
Aprende, afunda e se atola sempre mais e mais...

Refresque sua cabeça com as decorações novas do senado
Olhe o Brasil e olhe o seu ''estado'',
O sistema te envolve

Olhe um lado e olhe o outro
Agora faça o que quer fazer
Compartilhe-me o seu mundo e tentaremos nos entender...

Dê uma volta em duas décadas
Olhe tudo o que sei
Uma filosofia tão perversa
E já sei o que não sei...

O melhor pra você é o melhor de você
Procure o caminho certo e seja o que for leve o amor

Uma opinião, a sua opinião,
Nosso pensamento e um grupo com pensamentos
Passe opinião, junte-se na inadequação,
Escorregue e machuque-se, o que seria mais um arranhão?


Quimicamente dizendo eu sou o que imagino
Como flashs, luzes, vozes e sinos...

Pardais não dormem de cabeça pra baixo
Voam na luz do dia amigável

Em uma noite densa de opiniões e escolhas,
De pileque e quase cegos
Os amigos são amigos e colegas são colegas!

Dentro de mim quero fluir
Quero explorar a maior das montanhas restritas
Quero viajar no céu de luzes coloridas
E como fumaça meu corpo dentro do mar

Rodando, rodando sem parar...

O seu rosto me fascina
Sua imagem me alucina
E nada determina se agora está crescida...
Ah! Minha mais bela menina

Herdeiros de um passado enterrado no presente futuro
Fazem parte de histórias vulneráveis em seu mundo

Aonde você pensa estará por lá...
Não muito distante daqui

O universo paralelo pode se definir,
Do seu país ao seu interno
A seu dia de verão, mas não mude meu inverno...

Evolução colega
Contorne o vento com o seu jogo de cintura
E nesse jogo de conversas de esfrega, esfrega...

Os amigos são amigos e colegas são colegas!

Qualquer erro é inadmissível
É exposto como vício letal
Mas necessitamos de combustível
E tudo já parece ser tão normal...

Nenhum comentário: